Certamente você já conhece esse nome de algum lugar, porém você sabe quais são os benefícios do colágeno?
O colágeno é uma proteína produzida naturalmente pelo organismo que é vital para a manter a estabilidade e a elasticidade de diversos tecidos e partes do corpo.
Além dos fatores estéticos, essa proteína também é indispensável para a qualidade de vida e a longevidade saudável.
Por isso, continue a leitura e entenda quais são os benefícios do colágeno.
Afinal, quais são os benefícios do colágeno?
O colágeno é um dos favoritos das pessoas que fazem tratamentos estéticos para rejuvenescer e melhorar a elasticidade da pele, combater rugas e linhas de expressão e prevenir estrias.
Segundo uma revisão de pesquisa, diversos estudos evidenciaram os benefícios da ingestão de colágeno para o organismo:
- Melhoria da firmeza da pele;
- Proteção dos danos das articulações;
- Melhoria no tratamento da osteoporose;
- Prevenção do envelhecimento;
- Anti-hipertensivo;
- Proteção contra úlcera gástrica.
O colágeno apresenta várias aplicações biomédicas, pois é amplamente usado como veículo para fármacos, proteínas e genes.
Ademais, de acordo com um estudo, especialistas comprovaram que a substância é benéfica para aumentar a massa muscular em pessoas com sarcopenia, condição natural e progressiva de perda de massa muscular, associada ao envelhecimento.
Além de ser útil após os treinos, o colágeno promove a estimulação da creatina.
Entenda para que serve o colágeno aqui.
Conhecendo a suplementação de colágeno
A prática de suplementação de colágeno ganhou força recentemente por ser um grande aliado de tratamentos estéticos contra rugas, linhas de expressão, estrias, flacidez, entre outros.
A suplementação é indicada como um complemento alimentar para prevenir o desgaste de cartilagens, ossos, tendões, melhorar o sistema circulatório e obter os demais benefícios que essa proteína oferece ao corpo, principalmente a pessoas de idade.
Os mais conhecidos são os peptídeos bioativos de colágeno hidrolisado.
Eles são constituídos por diversos peptídeos específicos para cada tipo de necessidade. São derivados a partir de um processo de produção controlado de colágeno, determinado por condições de hidrólise, o que estimula uma biossíntese melhor do colágeno
Isto nada mais é do que um colágeno quebrado em partes menores para que o organismo humano possa absorvê-lo de maneira melhor.
Há diversos tipos de colágeno que são usados para a suplementação e que estão disponíveis para venda, variando a sua apresentação para ser em cápsulas ou em pó. A dose e a necessidade de suplementação devem ser avaliadas por um profissional de saúde.
Portanto, caso seus níveis de colágeno estejam anormais, procure informar-se sobre a suplementação de colágeno com um profissional de confiança em prol do bem-estar próprio e da qualidade de vida.
Uma resposta
eu gostei muito do das explicações eu sonho muito em ter meu rosto menos .amei matéria. parabéns.