Aprenda a ouvir e abordar as queixas sexuais através de uma visão holística, integrando equilíbrio hormonal e metabólico. Torne-se capaz de auxiliar na qualidade de vida sexual de seus pacientes.
Você está preparado para lidar com as disfunções sexuais dos seus pacientes?
Queixas relacionadas à sexualidade são um tabu dentro dos consultórios, tanto para pacientes como para os próprios médicos e profissionais da saúde. Mas isso não reduz sua recorrência…
Problemas como falta de desejo sexual e de lubrificação, dor vaginal durante a relação, ejaculação precoce, disfunção erétil, dentre outros, são bem mais comuns do que se imagina. E embora atrelados à idade, seu impacto sobre a vida de homens e mulheres jovens também é uma realidade que merece atenção.
Deficiências e desequilíbrios hormonais surgem como as principais causas dessas questões, sofrendo influência também de fatores comportamentais, culturais e psicológicos como a ansiedade e o estresse.
Para se ter ideia, no ranking dos medicamentos mais vendidos no primeiro semestre de 2023, dois remédios para disfunção erétil estiveram entre o Top 3 e, de acordo com especialistas, a busca por essas substâncias está intimamente ligada à ânsia por desempenho e ao medo de falhar na hora “H”.
No universo feminino, a questão é ainda mais complexa, tendo em vista que os desconfortos com a atividade sexual somados à repressão cultural ainda existente sobre a sexualidade da mulher fazem com que essas pacientes até mesmo desistam de exercê-la ou de buscar solução.
Contudo, a sexualidade é um dos pilares da vida longeva e saudável e, por isso, se faz necessário que médicos, psicólogos, nutricionistas e demais profissionais promotores de saúde estejam preparados para abordar o assunto, transmitindo maior confiança e liberdade ao paciente para exposição de suas dores, mas, principalmente, transparecendo preparo para lidar com o caso de maneira efetiva e respeitadora de crenças e valores individuais.
Aqui, dois desafios se apresentam: o primeiro, deter o conhecimento técnico que pode ajudar pacientes a retomarem sua qualidade de vida sexual, mas além disso, prevenir que distúrbios se instalem. O segundo, saber conduzir de forma responsável e personalizada cada caso que se apresenta na rotina clínica.
E se você pudesse vencer esses desafios? Se pudesse se antecipar e identificar essas disfunções para tratá-las de maneira efetiva? Se estivesse preparado(a) para uma abordagem abrangente e acolhedora dessas questões?
Já imaginou quantas vidas você poderia mudar?
Essa é a proposta da abordagem integrativa da saúde, que vem com um olhar mais atual e amplo para tratar de forma eficaz os problemas relacionados à sexualidade, considerando o ser humano em sua totalidade e abordando aspectos complementares.
Médicos e profissionais de saúde devem compreender o comportamento sexual e, especialmente, a fisiologia hormonal, para superar barreiras e crenças pessoais, melhorar suas habilidades clínicas e serem capazes de manejar com excelência mais esse pilar da longevidade saudável. A visão linear de que a simples prescrição de hormônios, ou, por exemplo, a psicoterapia isoladamente, será suficiente para tratar queixas sexuais, pode ser extremamente frustrante.
É assim que, além de promover a melhora da vivência sexual, o profissional se torna capaz de proporcionar maior performance em diversas outras áreas da vida a partir do tratamento integral da saúde.
Precisamos de médicos e profissionais da saúde para cuidar da sexualidade dos idosos também. Em breve, eles serão maioria em nosso país!
Hoje temos mais de 40% da população com mais de 60 anos. Em breve, teremos 60% do país nessa faixa etária. E a grande maioria dessas pessoas não encontra espaço sequer para falar de sua vida sexual, imagine tratá-la!
Acredite, até mesmo médicos ignoram problemas sexuais de pacientes 60+ por também acreditarem (erroneamente!) que é normal que idosos não exerçam sua sexualidade e não tenham saúde sexual. Essa é uma barreira criada pelos próprios profissionais que, em vez de acolher, muitas vezes ignoram a questão.
E por outro lado, são pouquíssimos os profissionais abertos à abordagem mas realmente preparados para lidar na prática!
Ou seja, está aberta essa grande janela de oportunidade, com uma demanda alta, e é preciso buscar conhecimentos e técnicas realmente eficazes para sair na frente.
Como a Longevidade Saudável pode lhe ajudar nessa jornada de promoção de qualidade e bem-estar sexual para seus pacientes?
Em um mundo onde os interesses estão se voltando cada vez mais à manutenção da saúde, nosso compromisso é proporcionar soluções inovadoras e embasadas cientificamente que não apenas servem ao tratamento, mas que também empoderam para uma saúde mais plena e uma vida feliz.
A saúde e a qualidade de vida são direitos fundamentais e é por isso que estamos empenhados em tornar esses avanços disponíveis ao maior número possível de pessoas através de profissionais como você, que podem ajudar a romper limites econômicos e geográficos para fortalecer esses bens imprescindíveis.
Pensando nisso, desenvolvemos um curso específico para permitir a compreensão do comportamento sexual e a sua fisiologia, objetivando a superação de barreiras e crenças pessoais e a melhora da prática clínica.
Assim nasceu o curso Sexualidade em Foco: Conectando Hormônios, Comportamento e Longevidade.
Apresentamos aos profissionais da saúde conceitos básicos de sexualidade humana e suas perspectivas, respostas sexuais humanas e neurofisiológicas, disfunções e queixas sexuais masculinas e femininas. E, claro, promovemos uma imersão na hormonologia para permitir a atuação com a modulação da resposta sexual, garantindo a satisfação real que os pacientes precisam.
Tudo isso através de um método apoiado em 5 pilares…
Os 5 pilares para implementar a Terapia Integrativa no manejo dos pacientes e combater suas queixas sexuais
O curso possui 5 módulos com mais de 20 horas de conteúdo gravados para deixar você preparado para dar mais qualidade à vida sexual dos seus pacientes.
Entendendo sexo e a sexualidade
No primeiro módulo do curso, você terá acesso a conceitos básicos sobre a sexualidade humana e o que impacta na saúde do indivíduo e quais as queixas mais recorrentes. Também verá os critérios de sexo (sexo cultural, biológico e psicológico), junto com os seus conceitos de inadequação e disfunção sexual. Além dos modelos de resposta sexual masculina e feminina e suas diferenças.
Resposta Sexual Humana 2
No segundo módulo, estudaremos a neurofisiologia e hormonologia, neurofisiologia do desejo sexual, neurotransmissores (dopamina, serotonina, acetilcolina, melanocortina, opióides, óxido nítrico, serotonina) e neuro-hormônios (prolactina, ocitocina, vasopressina). Além de entendermos quais os fatores que são desenvolvidos através do estilo de vida que podem interferir no desejo sexual.
Abordagem das queixas sexuais
No terceiro módulo, você entenderá sobre os sistemas terapêuticos, bases filosóficas da TREC (terapia racional-emotivo comportamental) e suas técnicas, crenças, modelos ABC, disfunção x inadequação sexual e também sobre as disfunções sexuais masculinas e femininas.
Terapia Hormonal nas queixas sexuais I
Já no quarto módulo, veremos sobre os hábitos de vida e sexualidade, os papéis do estradiol e da testosterona no desejo sexual feminino, ações locais da testosterona e do estradiol, atrofia vulvovaginal e a síndrome geniturinária da menopausa. E é neste módulo que veremos sobre a terapia hormonal, com suas indicações e vias de utilização.
Terapia Hormonal nas queixas sexuais II
No quinto e último módulo, você verá sobre a produção de testosterona no homem, diagnóstico da deficiência de testosterona e seus efeitos na função erétil. Também vamos explorar a segurança da terapia com testosterona e seus critérios, além do tratamento médico da disfunção erétil e muito mais.
Quem vai lhe conduzir
nessa jornada de aprendizado científico?
“Eu vejo a Medicina Integrativa como o olhar sobre o paciente de modo amplo, em que não se dá atenção apenas a um problema específico, um órgão ou uma função, mas busca-se tratar a pessoa como um todo.”
O Dr. José Antônio Leprevost tem mais de 40 anos de experiência em medicina e desde cedo procurou ser o clínico de suas pacientes, opinando também na atuação das outras especialidades.
Em busca por um atendimento mais holístico, fez formação em homeopatia e cursos de sexologia e tem se dedicado nos últimos anos a estudos e cursos na área de fisiologia hormonal e na formação específica em “Longevidade Saudável”.
Não é à toa que ele faz parte da Sociedade Brasileira para Estudos da Fisiologia (SOBRAF) e utiliza nossos conceitos e práticas do grupo Longevidade Saudável.
Para quem é o curso?
O que você vai aprender?
Conceitos básicos de sexualidade humana e suas perspectivas;
Resposta sexual humana e sua neurofisiologia e hormonologia (modulação da resposta sexual);
Disfunções e inadequações sexuais humanas;
Entrevista (anamnese, questionários, formulários, modelos, aconselhamento breve em consultório);
Queixas femininas e masculinas, terapia hormonal e outros tratamentos.
Vamos lembrar o que você vai receber fazendo sua inscrição agora:
Acesso imediato às aulas do curso (módulo 1);
Material em PDF do curso
+ de 20h de conteúdo científico;
Aula ao vivo com o Dr. José Antônio (aula de abertura da turma)
Para ter acesso a tudo isso o seu Investimento será de apenas:
Investimento:
10x de R$ 300,00
ou à vista por R$ 3.000,00
Um produto exclusivo Longevidade Saudável
Conhecimento multidisciplinar e tratamentos integrativos para que você possa fazer a diferença na saúde sexual e na vida de seus pacientes.
Este é um Curso de Extensão Universitária reconhecido pelo MEC.
Sim, além de realmente sair capacitado para a prática daquilo que o Dr. José Leprevost aplica há anos em sua clínica, você receberá seu certificado ao final do curso.
Dúvidas Frequentes
Não. O curso conta com conteúdo denso e aprofundado e foi desenvolvido para profissionais já graduados.
O curso é voltado para médicos e profissionais da saúde que já atuam ou desejam atuar com abordagem integrativa.
As aulas gravadas (módulo 1), serão disponibilizadas imediatamente após a inscrição.
Não. Todas as aulas do curso são gravadas e disponibilizadas na plataforma. Caso você tenha recebido alguma aula ao vivo, esta será feita também de forma online.
Após a solicitação do cliente, a nota fiscal será emitida pela Longevidade Saudável (CNPJ: 09.038.724/0001-07).
Faça sua pré-inscrição!
Ainda ficou com alguma dúvida?
É só tocar no botão abaixo, um dos nossos consultores especialistas vai falar com você!
CNPJ: 09.038.724/0001-07
Av. José Moraes de Almeida, 783 – Coaçu – Eusébio / CE
CEP: 61.771-550
© 2024 Todos os direitos reservados – Longevidade Saudável.