Quais os impactos dos declínios hormonais na pele?

Conhecer os impactos dos declínios hormonais na pele ajuda que qualquer pessoa identifique algum desequilíbrio em seu próprio organismo.

Faz sentido que esses desequilíbrios manifestem-se em um dos maiores órgãos do organismo humano.

Nem sempre o aparecimento de rugas e flacidez na pele do rosto tem relação direta com o avanço da idade, mas sim ocorrem em um processo paralelo.

Fatores como o nível de hidratação profunda da pele e os níveis das suas proteínas naturais, como colágeno e elastina, que permitem a elasticidade e jovialidade da pele, estão intimamente ligadas aos hormônios.

Para saber quais os principais sinais e como tratar, continue até o final do artigo.

Principais sinais dos declínios

A queda da hidratação e das proteínas refletem diretamente na aparência do rosto. Entre os principais sinais, podemos listar:

  • Afinamento dos lábios;
  • Lábios pendentes para baixo;
  • Acúmulo de gorduras na bochecha;
  • Intensificação dos pés de galinha;
  • Intensificação das rugas da testa;
  • Ressecamento da pele das mãos.

Todos esses elementos podem ser fortes indícios dos impactos dos declínios hormonais na pele, tanto para homens quanto para mulheres.

E o que isso significa?

Cabe uma reflexão sobre como frear a evolução rápida desse processo de dentro para fora.

Em vez de apenas recorrer a procedimentos estéticos e cirúrgicos, que também são importantes, é essencial olhar para o reequilíbrio hormonal.

Precisamos olhar os sinais da pele como uma consequência do que ocorre por dentro, em vez de corrigir e ignorar o equilíbrio de todo o organismo.

Mesmo ao recorrer a esses importantes procedimentos, a pele vai continuar deficiente em hidratação, elastina, colágeno, nutrientes, entre outros elementos essenciais para seu brilho e jovialidade naturais.

Leia também: Andropausa: tudo sobre o declínio hormonal masculino

A importância da regulação metabólica hormonal

Quero deixar claro que não sou contra os procedimentos estéticos. Muito pelo contrário, acredito que são importantes para o bem-estar e autoestima.

No entanto, é preciso frisar a regulação metabólica hormonal como a grande responsável por manter os bons resultados desses procedimentos. Essa regulação garante a durabilidade dessas intervenções realizadas de fora para dentro e também o equilíbrio para a boa saúde do organismo.

Esses são fatores promotores da boa saúde e consequente qualidade de vida e também da aparência da pele.

Eu espero que este artigo ajude você a entender os impactos dos declínios hormonais na pele. Aproveite para saber mais em meu canal do YouTube.

Até a próxima!

Recolher >>