“Os meus avós viveram até 91 anos, sendo assim, não estou preocupado porque também viverei muito!”.

A genética só interfere em 15% da longevidade.

85% do peso de quanto tempo e com qual qualidade de vida o indivíduo vai viver depende muito mais das suas escolhas, dos seus estilos de vida do que de determinismos genéticos.

Sendo assim, o grande segredo para nos mantermos saudáveis é informação de qualidade. 

Fundamentos da Longevidade Humana

Um curso online direcionado aos Profissionais da Saúde que desejam aprender sobre princípios da fisiologia, que podem contribuir para uma vida mais longa e mais saudável.

O 1º Curso inteiramente focado em introduzir o Profissional da Saúde na prática de manter pessoas SAUDÁVEIS

Hormônios constituem a base da vida. No curso você compreenderá como essas moléculas podem contribuir para a manutenção do equilíbrio homeostático.

Esse curso tem como objetivo apresentar e aprofundar conceitos de hormonologia que lhe permitirão compreender o papel fundamental dos hormônios na manutenção dos processos de restauro e reparo celulares.

Tal compreensão lhe permitirá uma importante expansão na sua percepção sobre saúde, bem como sobre as ações que podem contribuir diretamente para uma melhor qualidade de vida.

 

O que esperar

Experiência Educacional

O Grupo Longevidade Saudável já formou mais de 7 mil médicos, que juntos atendem cerca de 2.5 milhões de pessoas. É reconhecido internacionalmente por seu trabalho de fomento e difusão de conhecimento nas áreas da Ciências da Longevidade Humana.

Didática do Dr. Ítalo Rachid

Você vai receber um conteúdo 100% em video com o Prof. Dr. Ítalo Rachid, que é diretor científico do Grupo Longevidade Saudável e já deu aula em mais de 100 turmas presenciais, além de ser um reconhecido palestrante internacional.

Conteúdo e Segurança no Pagamento

O conteúdo será entregue à você na plataforma Hotmart, que é a maior da America Latina. A mesma plataforma é responsável pela segurança dos seus dados na hora do pagamento.

Para quem é

O curso é destinado a todos os profissionais da saúde que desejam aprender sobre princípios da fisiologia humana, que podem contribuir para uma vida mais longa e saudável.

O que você vai aprender

Conteúdos completos que você não encontra em nenhum outro lugar

  • Módulo 01 / Iniciação à Hormonologia
  • Módulo 02 / Aspectos gerais da Fisiologia Hormonal
  • Módulo 03 / Hierarquia da Orquestra Hormonal - Parte 1
  • Módulo 04 / Hierarquia da Orquestra Hormonal - Parte 2

Detalhes sobre o conteúdo…

Vamos discutir alguns conceitos importantíssimos não só para o profissional que pratica medicina, como também para todo profissional da área da saúde.

Nós vamos discorrer sobre conceitos básicos de hormonologia para que possamos entender que através do reequilíbrio hormonal podemos propiciar uma ferramenta eficaz e poderosa para, não apenas tratar pessoas saudáveis como, manter pessoas independentes ao longo de suas vidas, correndo menos riscos de comorbidades, reduzindo de forma consistente a probabilidade de doenças e situações que comprometem a qualidade de vida e, principalmente, entender que esses fundamentos da hormonologia se alicerçam em uma ciência que deveria ser compreendida como a base para todos os profissionais da saúde, que é a fisiologia humana.

 

Hormônios são mensageiros químicos que governam todos os processos de intercomunicação celular.

Neste sentido, temos a intenção de trazer à você a discussão interdisciplinar desses conceitos. É importante saber identificar os momentos em que é possível suspeitar de uma insuficiência ou de uma deficiência para que, através dessa suspeita, possamos chegar a uma probabilidade diagnóstica e, a partir desse diagnóstico, chegar a uma intervenção que vai gerar uma recomposição, que por sua vez, vai gerar no organismo desse indivíduo uma reintrodução de níveis fisiológicos dessas moléculas sinalizadoras, os hormônios.

 

Nós teremos um período de discussões muito interessantes, expondo a você alguns conceitos como a orquestra hormonal humana. Os hormônios funcionam dentro do corpo humano como se fosse uma orquestra, a qual tem que estar sincronizada e afinada. Todos os instrumentos que a compõem, no caso os hormônios, devem ter integração e interação, tocando a mesma partitura e mesmo andamento para que nós possamos construir um modelo onde o corpo humano se torne, independentemente da idade cronológica que você tem, capaz de autorrestaurarr e autorreparar os seus sistemas metabólicos e celulares.

 

Trata-se de um conceito muito bonito e ao mesmo tempo básico que deveria ser universal a todos os profissionais da saúde. Então eu convido a todos a iniciarmos agora o nosso mergulho no mundo da hormonologia para que nós possamos extrair os melhores resultados clínicos, quer seja dentro da área dos profissionais da saúde, quer seja dentro da medicina, independentemente de qual especialidade você segue, visto que esse conceito se aplica a todas as áreas das ciências da saúde.

Dr. Ítalo Rachid – CREMEC 4554 / CREMESP 114612