Nutricionista:

12106829_1042588735754378_2167292111739814643_nEstudo publicado no American Journal of Epidemiology recentemente por cientistas do Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos concluiu que produtos químicos usados na fabricação de protetores solares e produtos de higiene pessoal que filtram os raios UV podem levar a problemas de infertilidade entre os homens. O estudo acompanhou 501 casais das cidades de Michigan e Texas, que pararam de usarcontraceptivos, entre 2005 e 2009, e queriam engravidar. Os pesquisadores coletaram amostras de urina dos casais e os fizeram manter um diário até que a mulher tivesse engravidado ou completasse um ano tentando engravidar.

Segundo a pesquisa, nos casais que levaram mais tempo para conceber, os homens tinham algo em comum: elevada concentração de benzofenona-2 ou de 4Oh-BP, dois produtos químicos encontrados em bloqueadores solares, mas também usados em hidratantes e xampus. De acordo com o trabalho, os homens com concentração mais elevada do composto apresentaram 30% menos chance de engravidarem suas parceiras dentro de um ano.

Germaine Buck Louis, doutora em Epidemiologia, principal autora do estudo e diretora da Divisão de Epidemiologia, Estatística e Investigação de Prevenção do Instituto, diz que os produtos químicos são tidos como seguros para uso na proteção da pele aos raios solares, mas os efeitos indesejáveis precisam ser estudados mais a fundo.

Quer conhecer um pouco mais sobre o assunto?
Confira no link: bit.ly/revista-longevidadeemfoco


Warning: include(/home/longevidadesaudavel/www/wp-content/themes/totaldesk/carro-nutricao-principal.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/longevidadesaudavel/www/wp-content/themes/totaldesk/single.php on line 110

Warning: include(): Failed opening '/home/longevidadesaudavel/www/wp-content/themes/totaldesk/carro-nutricao-principal.php' for inclusion (include_path='.:/usr/local/php/7.0/lib/php') in /home/longevidadesaudavel/www/wp-content/themes/totaldesk/single.php on line 110