11885287_1018510041495581_7521810346132798702_nA herança genética pode ter influência no inevitável processo de envelhecimento da pele, assim como outros fatores, mas, para quem deseja ter uma pele bonita e saudável por mais tempo, existem cuidados que podem ser tomados para amenizar ou tentar retardar as marcas do tempo.

A primeira dica de dermatologistas é evitar o cigarro, o estresse constante, o sedentarismo, banhos demorados e com água muito quente, além da exposição prolongada ao sol em determinadas horas do dia, sem proteção. Claro, bons hábitos à mesa não podem ser esquecidos. A alimentação balanceada é uma ótima aliada da pele, assim como o ritual diário de limpá-la, tonificá-la e hidratá-la, em todas as fases da vida.

Mas, além dos cuidados gerais, cada faixa etária apresenta características próprias. Por isso, em cada fase da vida é preciso um cuidado específico. Como no caso de mulheres acima de 60 anos, por exemplo, que devem evitar se depilar usando lâminas. Isso porque, nessa idade, a pele, além de enrugada, fica mais fina e seca, o que aumenta os riscos de se machucar durante a depilação.

Quer conhecer um pouco mais sobre o assunto?
Confira no link: http://revista.longevidadesaudavel.com.br/