A inspiração para o surgimento do Grupo Longevidade Saudável nasceu como um natural desdobramento do trabalho do seu idealizador, Dr. Ítalo Rachid (CREMESP 114612).
Ginecologista de formação, e com quase 30 anos da sua vida dedicados à terapia hormonal, desde muito cedo Dr. Rachid pode constatar o enorme poder dos hormônios em aliviar os processos do envelhecimento humano e manutenção da qualidade de vida. Convidado para um congresso nos Estados Unidos no ano de 1997, promovido pela A4M, Dr. Rachid pode testemunhar o nascimento de uma nova área científica totalmente focada na qualidade de vida.
Lá estavam respeitados e renomados cientistas de projeção mundial.

Estas pessoas falavam uma linguagem nunca antes ouvida nos redutos da ciência médica. Diziam eles que o ser humano pode envelhecer preservando a sua saúde, e que é possível manter os indivíduos saudáveis e melhorar o processo do envelhecimento humano, desde que possamos atuar nas suas vidas de forma preventiva, antes que as “doenças próprias da velhice” se manifestem. A fusão de novos ramos do conhecimento e o surgimento de novas tecnologias permitem que as pessoas possam hoje aliar qualidade à quantidade e quantidade à qualidade de vida. Decidido a incorporar estes conceitos à sua prática, e após demonstrar o seu trabalho e submeter-se a estudos e provas de qualificação, Dr. Rachid foi, no ano de 2000, reconhecido pelo Cenegenics Medical Institute, a maior e mais respeitada instituição na área no âmbito mundial, como o primeiro médico brasileiro que satisfez todos os requisitos acadêmicos e científicos para receber a titulação em Age Management Medicine.


Foi a primeira vez que aquele título foi concedido a um médico estrangeiro. Esta qualificação científica permite que Dr. Rachid possa executar as mesmas terapias e procedimentos médicos realizados nas sedes do Instituto, e seus clientes possam usar exatamente os mesmos produtos e prescrições aplicados nos pacientes do Instituto, que atualmente possui sedes nos Estados Unidos, Europa, Coréia e Japão. Na área de Educação Médica continuada, Dr. Ítalo Rachid ministra em todo o território nacional um curso introdutório ao assunto para médicos, denominado “Ciências da Longevidade Humana e Fisiologia Hormonal Aplicada”.

O curso completo tem 75 horas de duração e qualifica médicos a iniciar e incorporar as rotinas e protocolos na sua prática diária. Atualmente existem quase 5.000 (cinco mil) médicos por ele formados, pertencentes a mais de 30 especialidades médicas distintas, que se encontram estabelecidos em praticamente todo o território brasileiro, e que trabalham de forma unificada seguindo as mesmas rotinas, protocolos e guidelines, beneficiando um número cada vez maior de pessoas.

Após mais de uma década de dedicação exclusiva à Medicina Integrativa, Dr. Rachid decidiu partir para vôos mais ousados e sólidos. Para ampliar os horizontes de atuação, expansão e aplicação dessa nobre medicina, nasceu em setembro de 2002 o Grupo Longevidade Saudável Educação & Serviços para a Saúde Ltda.

Nesta nova fase, o Grupo Longevidade Saudável passou a disponibilizar além do Curso Ciências da Longevidade Humana e Fisiologia Hormonal Aplicada, outros cursos ampliando o leque de serviços inovadores e disponibilizando um completo programa de educação continuada na área. Inaugurando uma nova fase na medicina brasileira e priorizando o contínuo aprimoramento científico e a educação médica continuada, o Grupo Longevidade Saudável inaugurou em 2008 o primeiro curso de Pós-graduação Lato Sensu – Master em Ciências da Fisiologia Humana, com conteúdo validado internacionalmente, inserindo de forma definitiva a medicina brasileira no seleto universo dos mais avançados centros de ensino nesta área do mundo.

A pós-graduação tem 360 horas e um ano e meio de duração, encontrando-se vinculada à Faculdade Maurício de Nassau. A Medicina Integrativa é hoje uma completa realidade no Brasil.

É praticada por mais de 5.000 médicos, e conta com mais de 1 milhão de pacientes que, de forma consentida, espontânea e deliberada, optaram por este modelo de saúde para as suas vidas. Vale ressaltar parte dos usuários desta medicina são os próprios médicos que a praticam, juntamente com seus familiares.

Grupo Longevidade Saudável

Missão: Disseminar e produzir conhecimentos científicos, biotecnologia e inovação, motivando a vivência de uma cultura em prol de uma vida longa, saudável, feliz e produtiva.

Valores:
Busca contínua pelo desenvolvimento de competências
Foco do Cliente
Comprometimento com a Qualidade
Transparência e compartilhamento de Informações
Paixão, Entusiasmo e Motivação
Ética
Dinamismo
Proatividade


Disseminar e produzir conhecimentos científicos, biotecnologia e inovação, motivando a vivência de uma cultura em prol de uma vida longa, saudável, feliz e produtiva.

– Busca contínua pelo desenvolvimento de competências
– Foco do cliente
– Comprometimento com a qualidade
– Transparência e compartilhamento de informações
– Paixão, Entusiasmo e Motivação
– Ética
– Dinamismo
– Proatividade